#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

28/02/2010

15 Curiosidades - "O Segredo de Brokeback Mountain"

http://lella.files.wordpress.com/2009/11/brokeback-mountain.jpg
Tendo como fonte de pesquisa o site Wikipédia, selecionei abaixo "15 Curiosidades" sobre o filme "O Segredo de Brokeback Mountain", um dos longas mais ovacionados pela crítica especializada - e não menos querido pelo público. Confira!

1. O Segredo de Brokeback Mountain (título original: Brokeback Mountain) é um filme estadunidense e canadense de 2005, do gênero romance dramático, que retrata o complexo relacionamento romântico de um casal de homens na Região Oeste dos EUA, entre 1963 e 1981.

2. Tem como protagonistas os atores Heath Ledger e Jake Gyllenhaal. Conta ainda com Anne Hathaway e Michelle Williams no elenco.

[agendamix-2010-imagens+(9).png]
3. O filme foi dirigido pelo cineasta Taiwanês Ang Lee, a partir de um roteiro escrito por Diana Ossana e Larry McMurtry no final da década de 1990, adaptado do conto homônimo de Annie Proulx.

4. O pôster do filme foi inspirado no de Titanic, após o produtor James Schamus ter pesquisado os postêres dos cinquenta filmes que considera os "mais românticos de todos os tempos".

5. Venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, além dos prêmios BAFTA, Globo de Ouro e Independent Spirit Awards de melhor filme e direção, além do reconhecimento de outras organizações e festivais.

6. Recebeu o maior número de indicações na 78ª edição do Oscar (oito), recebendo três: melhor direção, roteiro adaptado e trilha-sonora. O filme era considerado o favorito na disputa pelo prêmio de melhor filme, mas acabou perdendo para Crash.

7. Ao sair de cartaz, O Segredo de Brokeback Mountain conquistou o oitavo lugar na lista dos filmes românticos de drama de maior bilheteria de todos os tempos.

http://avidaeumpalco.com/wp-content/uploads/2008/12/brokeback-mountain.jpg
8. Narra a história de Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis del Mar (Heath Ledger), dois jovens vaqueiros que se conhecem e se apaixonam em 1963, enquanto trabalham juntos em um serviço de pastoreamento de ovelhas na fictícia montanha de Brokeback, no Wyoming. O filme documenta o complexo relacionamento emocional, sexual e romântico que eles passam a ter no curso de dezoito anos.

9. O papel de Ennis foi oferecido a Mark Wahlberg, que declarou ter recusado a oportunidade porque estava "um pouco assustado" com a temática e com as cenas de sexo. Heath Ledger assumiu o personagem.

10. O filme rendeu a Heath Ledger e Jake Gyllenhaal indicações ao Oscar nas categorias de melhor ator e melhor ator coadjuvante, respectivamente. Nenhum, infelizmente, levou a estatueta.

11. A trilha sonora original do filme foi composta pelo argentino Gustavo Santaolalla, que conquistou o Oscar e o Globo de Ouro por seu trabalho.

12. O Segredo de Brokeback Mountain levou apenas dois meses para ser filmado, entre os dias 14 de junho.

http://insightpublicidade.files.wordpress.com/2008/04/beijo-brokeback-mountain7g.jpg
13. O filme de Ang Lee foi duramente censurado em diversos países. Pra se ter uma ideia, na República das Bahamas, O Segredo de Brokeback Mountain foi proibido em decisão feita pelo Escritório de Controle do país, que justificou o ato porque o filme contém "cenas extremas de homossexualidade, pessoas nuas, vulgaridades que não podem trazer nenhum valor positivo ao público das Bahamas". Imediatamente surgiram protestos de grupos homossexuais no país caribenho.

14. O filme ganhou o MTV Movie Award de Melhor Beijo (Ledger-Gyllenhaal). Esta é a segunda vez em que um casal de homens recebe o prêmio desde que este foi instituído. E mais: foi eleito, com quase 38% dos votos, o "filme mais romântico de 2005" no site Box Office Mojo

15. Durante as filmagens Heath Ledger iniciou um relacionamento de mais de dois anos com Michelle Williams, que acabou se tornando a mãe de Matilda Rose, sua única filha. Jake Gyllenhall é o padrinho da menina.

Comente!

24 comentários:

Anônimo,  28 de fevereiro de 2010 às 21:30  

Cara, esse filme é demais. Já vi 3 vezes e verei ainda mais. E não vejo nada tão imoral nele como muitos dizem. Valeu pela coluna aê!

cris 1 de março de 2010 às 09:48  

Sem dúvida um grande filme!

Alan Raspante 1 de março de 2010 às 14:36  

Ainda não assisti, mais vou ver ! rs
Agora não sabia que Anne Hathaway, tava no elenco adoro ela, agora sim eu tenho que assistir ! rs

Anônimo,  1 de março de 2010 às 21:15  

O meu filme favorito. Uma obra magistral, com um elenco excepcional, do qual saliento o grande Heath Ledger (o meu actor favorito), um dos mais brilhantes actores da nossa geração, e com um argumento muito para além do sobrenatural. Imagens lindas e um conteúdo nada chocante, nem desadequado, como alguns querem fazer crer. Unica e simplesmente, um filme soberbo, impossivel de descrever! Obrigatório ver.
Brokeback Mountain! @

Michele,  3 de março de 2010 às 09:26  

Ahh sei lá, o filme é bom mas, pra mim homem q é homem não fica nessa fissura pra ver o filme 1/2/3 vezes não ...

Anônimo,  3 de março de 2010 às 09:52  

Não assisti e não pretendo, sou radical para estas coisas. No Brasil tem um tal de entre lençois, pelo que li e sobre relacionamento homossexual também. Agora este tal de Mike e Boiolão mesmo. 3 vezes e quer mais.

Anônimo,  3 de março de 2010 às 11:00  

Se o dourado pegar a liderança deveriam por este filme na seção de cinema ... rs
#foradourado porco homofóbico...

Anônimo,  3 de março de 2010 às 11:36  

GAto entre lençois não é um filme homessexual, os protagonistas são Reynaldo Gianecchini e Paola Oliveira. Uma pessoa desenformada como você só poderia ser homofóbico.

Anônimo,  3 de março de 2010 às 11:39  

Retificando acima - Desinformada.

Ricardo,  3 de março de 2010 às 13:18  

Cara, sou homem e sou homossexual, mais eu só queria saber até onde é opinião, porque todo gosto contrário que se relaciona ao homossexualismo virou homofobia, que isso Brasil, onde vai? .
Desinformado o cara pode ser, mais porque ele foi homofóbico? Porque ele se disse radical? e que não gosta de ver?

Juro que cansa ver esse tipo de coisa.

E quanto ao filme, achei a produção mara, a história é muito linda e os atores, que isso né gene, ahazaram !

Fiquem com DEUS

Anônimo,  3 de março de 2010 às 13:21  

Simplesmente muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito gay.

Anônimo,  3 de março de 2010 às 13:21  

Gay coelhinho na barraca.

Galo do Porão 3 de março de 2010 às 16:21  

vamos mandar o Dourado para Brokeback Mountain cuidar das ovelhas.

Anônimo,  3 de março de 2010 às 17:34  

Realmente Ricardo desculpa, uma pessoa que diz que não assiste um filme porque se trata de um filme sobre homossexuais não é homofóbico. Ainda por cima quando a TV aberta trata sobre esse assunto todo dia.
Errada sou eu que não entendo esse tipo de reação diante de 17 miliões de gays no Brasil.
Somos nós os 17 milhões que estamos errados em achar eses comentários homofóbicos.
Se tratarmos esses comentários sempre com naturalidade nunca teremos espaço.

Cintia,  3 de março de 2010 às 17:42  

Filme extremamente delicado e que vale a pena ver do começo ao fim. Saudades de Ledger!

Anônimo,  3 de março de 2010 às 20:12  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tito,  3 de março de 2010 às 20:33  

Viva os direitos homossexuais!!!

Tito,  3 de março de 2010 às 20:33  

Abaixo o preconceito!

Hermes,  3 de março de 2010 às 20:59  

16. O escritor desse blog é gay.

Dai 4 de março de 2010 às 11:18  

Chorei. Faz tempo que vi mas quero ver de novo. \o/

Helen Araújo 4 de março de 2010 às 11:44  

A minha única raiva é que toda vez que eu ia ver meu pai estava em casa e mudava pra um filme do BRUCE LEE ou ia ver PANICO NA TV; Mas um dia verei esse filme, que com Ledger é COM CERTEZA maravilhoso *-*

Anônimo,  16 de outubro de 2014 às 12:26  

Hermes o que vc tem haver com o fato do escritor do blog ser gay??? Deixa o cara vey!! ( nem sei se é) adorei o filme muito bom vou Assistir todo final de semana assisti ontem pela primeira vez e simplesmente adorei chorei no final de saber que o Jake morreu muito triste mesmo faltam filmes iguais a este noa cinemas

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO