#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

13/03/2010

15 Curiosidades - "Avatar"

Na edição de hoje de "15 Curiosidades", confira uma seleção de pontos curiosos do filme Avatar, famoso pro quebrar todos os recordes e lotar as salas de cinema em todo o mundo, sendo considerado por muitos o melhor longa da década. Leia e comente!

01. Avatar é um filme de ficção científica escrito e dirigido por James Cameron. Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang estão no elenco principal.

02. James Cameron trabalhou no desenvolvimento de Avatar desde 1994, tendo escrito um roteiro de 114 páginas, sendo esse seu primeiro filme após Titanic (1997).

03. As filmagens deveriam ter iniciado logo após Titanic e deveria ter sido lançado em 1999, o que só aconteceu 10 anos depois.

04. Alguns críticos previam um fracasso comercial (similar ao que diziam sobre Titanic antes de virar a maior bilheteria da história), mas o filme estreou faturando 232.180.000 de dólares mundialmente em seu primeiro fim de semana, com 77 milhões apenas nos Estados Unidos.
[agendamix-2010-imagens+(9).png]
05. Em menos de um mês Avatar superou um bilhão de dólares de faturamento (o quinto filme a alcançar essa cifra), e é atualmente o filme com maior bilheteria da história. Depois desse faturamento, James Cameron confirmou que seria lançada uma sequência do filme, e, possivelmente, um terceiro filme.

06. No Brasil, Avatar ultrapassou o recorde anterior de A Era do Gelo 3, tornando-se a maior bilheteria do país com mais de R$ 81,4 milhões arrecadados.

07. Avatar foi filmado em 3D, com os atores sendo transformados em versões digitais por captura de movimento. Cameron disse que optou por esse sistema pelos avanços trazidos em personagens como Gollum, King Kong e Davy Jones.

08. Desde sua divulgação, Avatar tem recebido inúmeras acusações de plágio, que vão desde o enredo, reivindicado por um escritor chinês que alega que 80% da produção hollywoodiana é plagio de seu livro, até a imagem dos Navi, que são quase idênticas aos personagens dos quadrinhos da década de 1980 Timespirits.

09. O vocabulário dos Na’vi (os nativos da lua Pandora) tem 1000 palavras, sendo que 30 foram inventadas por Cameron.

10. A duração do filme é de 161 minutos.

11. Avatar estreou em 18 de dezembro. Nos EUA, o filme estreou em 3457 salas, sendo 2032 em 3D.

12. Teve 9 indicações ao Oscar 2010, mas levou apenas 3: Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais. Seu concorrente direto, Guerra ao Terror, levou 6, inclusive na categoria de Melhor Filme.

13. O compositor James Horner fez a trilha sonora do filme, sua terceira colaboração com James Cameron depois de Aliens e Titanic. Horner gravou partes da trilha com um pequeno coral cantando na língua alien dos Na'vi em março de 2008.

14. É a produção mais cara da história do cinema, em sentido técnico, com orcamento estimado em US$ 500 milhões. Foram 237 milhões de dolares apenas para a execução do filme, sendo a 4ª produção mais cara da história do cinema. Os outros 263 milhões de dólares foram gastos nas novas tecnologias, marketing etc.

15. Cerca de 95% das performances dos atores foi transformada em suas versões digitais.

Comente!

Read more...

Colírio Masculino: Fiuk

 http://contigo.abril.com.br/imagem/entrevista/fiuk/ampliada/fiuk.jpg
Nome: Filipe Galvão (Fiuk)
Idade: 19 anos
Nasceu em:  25 de outubro de 1990, em São Paulo
O que faz? Ator e cantor brasileiro
Atualmente: Está no ar como o protagonista da temporada 2010 de "Malhação" (Globo), o Bernardo, e faz shows com sua banda Hori.
 [colirios+(1).png]
http://sp8.fotolog.com.br/photo/56/25/52/macpmnx0/1248708901525_f.jpghttp://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/ladyen.fotosblogue.com/images/gd/1262953998/Fiuk.jpg

Read more...

10/03/2010

Os 10 melhores odores do mundo

http://3.bp.blogspot.com/_o7_EPrz9D48/SOz1rcS3LGI/AAAAAAAAAI8/PPTUZLIW-jI/s400/212.jpg
Uma curiosa pesquisa encomendada a consultoria OnePoll, revelou quais os tipos de odores que os homens e mulheres mais apreciam. A pesquisa contou com a participação de mais de 4.000 pessoas e concluiu que o cheiro de pão fresco é o que mais agrada aos narizes alheios.

1º. Pão fresco
2º. Lençóis limpos
3º. Grama recém cortada
4º. Flores frescas
5º. Café acabado de ser moído
6º. O ar fresco depois da chuva
7º. Baunilha
8º. Chocolate
9º. Peixe e batatas fritas
10º. Bacon frito

Eu prefiro cheiro de dinheiro no bolso (rs), e você? Comente!

Read more...

Divirta-se, molecada!

 http://revoada.com/wp-content/uploads/2010/01/bbb-10-via-internet.jpg
Confira agora, em 8 tirinhas, o que Boninho e Bial escoderam do Brasil inteiro... Muita coisa na casa do "Big Brother" acontece e não é do nosso conhecimento... Confira!
 bbb10foto
 bbb10
Todos os créditos do site Lista10.org

Read more...

Colírio Feminino: Camila Pitanga

 http://www.redebomdia.com.br/bomdia/upload/bd_fama/camilapitanga.jpg
Nome: Camila Manhães Sampaio
Idade: 32 anos
Nasceu em: 10 de junho de 1977, no Rio de Janeiro
O que faz? Atriz e modelo brasileira
Atualmente: Está no ar como a mocinha Rose de "Cama de Gato" (Globo)
 [colirios.png]
http://reidacocadapreta.com.br/wp-content/uploads/2008/02/camilapitanga6g.jpghttp://www.vooz.com.br/imagem/noticias/camila5_be8c79e9f66ead7793b2b9000d7c54e0.jpg
Observação: 
Depois de horas de negociações e pagamento de alguns milhões de reais (rs), consegui trazer a seção "Colírios" para o Agenda Mix. Pra quem não sabe, este era um quadro do blog Panorama TV.

Read more...

Tomou, papudo?

Read more...

Aprenda com Gentili: Não use o Twitter como palco de esterco cerebral

Não há o que comentar sobre a piadinha de péssimo gosto que Danilo Gentili fez na última segunda-feira, em seu Twitter, sobre o retorno de Hebe Camargo à TV. A frase "Assistam! O SBT está reprisando agora ‘O Retorno da Múmia'", escrita e apagada minutos depois, virou assunto nesta terça-feira e despertou inúmeras insatisfações. Artistas como Bruno Gagliasso, Preta Gil e Reinaldo Gottino, só pra citar alguns, postaram no microblog  mensagens de protesto contra a atitude baixa e desrespeitosa do integrante do “CQC”.

Entretanto, se você pensa que todos ficaram contra Gentili, engana-se. Alguns twitteiros e blogueiros compraram a briga, justificando que a piada foi apenas uma brincadeira e forma de homenagem à apresentadora. Que? Homenagem? A maneira encontrada para homenagear Hebe foi a mais descabida possível... A linha que delimita humor e desrespeito foi ignorada. E há quem ainda argumente que o povo brasileiro é hipócrita e não sabe enxergar o espírito esportivo de um gracejo. Pelo amor de Deus, gente!

Ah, mas uns e outros vão dizer que no humor vale tudo. Hã? É certo usar o humor como escudo para ridicularizar quem bem entende? O humor do qual eu aprecio não bebe dessa fonte podre...

De certo, está mais do que provado que Danilo Gentili não passa de um paspalhão que tenta se promover da maneira mais suja, burlesca e infame possível. Tenho vergonha de você, sabia?!

:: Pensei duas vezes antes de postar este texto. Não quero fazer do Agenda Mix uma tribuna nem tampouco transformar este blog num espaço para esculhambações gratuitas. Mas não poderia deixar de desabafar e dividir com vocês a minha total indignação com esse fulano aí.

Read more...

09/03/2010

E o vencedor é...

http://www.abril.com.br/blog/oscar/files/2010/03/sandra-oscar-pose-300.jpgQuem acompanhou pela TV (aberta ou fechada) o Oscar 2010, percebeu vários pontos que colaboraram para uma certa rejuvenecida da cerimônia. Entre alguns pontos que sofreram alterações, a famosa frase "E o Oscar vai para..." foi substitída por "E o vencedor é...". O clima de homenagens e rasgação de seda também marcou presença na 82ª edição.

Como ainda não vi nenhum dos filmes indicados e premiados, reservo-me ao direito de apenas palpitar de um ponto de vista mais intimista e menos crítico. Gostei bastante da vitória de Sandra Bullock como Melhor Atriz por The Blind Side (Um Sonho Possível), apesar de amar a Meryl Streep. Mas o Oscar já é um prêmio muito singelo para uma atriz como Meryl, né? Deixa a estatueta pra quem ainda precisa provar que sabe fazer cinema... Meryl é unânime e colocá-la numa posição de indicada é quase uma ofensa - se é que vocês me entendem...

Assim como o mundo inteiro, apostava na vitória de "Avatar" sobre "Guerra ao Terror", principalmente nas categorias de Melhor Direção e Melhor Filme. Quebrei a cara. Ou melhor, quebramos, todos nós, a cara. Mas gostei do resultado. James Cameron não precisa mais provar a ninguém que é um grande diretor, certo? Kathryn Bigelow mereceu.

Se "Guerra ao Terror" é superior a "Avatar", não sei. Mas também adorei o triunfo do primeiro sobre o segundo. Foi a maior prova de que cinema não é feito apenas de longas milionários. Os menores também brilham e têm o seu valor.

A festa desta vez foi bem mais interessante e bem menos cansativa. Menos injusta também. Dei muitas risadas com o discurso de agradecimento de Bullock, com a cara de surpresa de Bigelow ao saber da vitória seu filme na categoria principal... Valeu a pena ficar acordada até 2h da madrugada.

:: Mesmo atrasadas, aqui estão minha impressões sobre os resultados da festa do Oscar 2010.

Read more...
Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO