#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }
Mostrando postagens com marcador SÉTIMA ARTE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SÉTIMA ARTE. Mostrar todas as postagens

22/03/2010

A blogueira viu o primeiro filme de Portman

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqn-NIoufaUpdOX79jatwmBE6twCqGrJtPVcsjxZ3FmoG0lZDoxv51YmuknjDaL8WlNvdbPqMeoRS5jMshI0SijVjr1fkasRZ8KkigkyK6ifxlj6toz-OHZvsRvRK9pTmAPi1z6030YzqH/s400/0.natalieportmanemoprofissional.bmpNatalie Portman, aos 13 anos, fumando, falando palavrões e com uma arma de fogo nas mãos. Lembra disso? Foi interpretando uma menina assim que Natalie estreou nos cinemas em 1994... Foi no filme "O Profissional" (Léon, no original), um suspense francês dirigido por Luc Besson e estrelado por Jean Reno. Por que estou falando nesse filme aqui? Bom, é que eu vi há poucos dias pela primeira vez. Desde então, fiquei mais fã de Natalie Portman...

O filme conta a história de um assassino profissional chamado León, que conhece Matilda, uma garota de onze anos de idade e que vive com a sua família "problemática": O seu pai é envolvido no tráfico de drogas, sua madrasta é uma prostituta e sua irmã a trata com muita violência. Seu irmãozinho mais novo, que tem quatro anos de idade, é sua única companhia. Quando a família da garota é assassinada, Matilda é a única sobrevivente e tenta convencer León a ensinar-lhe seu "ofício" para que ela possa vingar a morte do irmão. Ele lhe ensina o básico de um matador profissional, desde a limpeza das armas, até seu primeiro tiro.

Quem ainda não o viu (o que acho difícil, pois passa volta e meia na Globo), recomendo!

Mariana Linhares

Read more...

13/03/2010

Lista Forbes: Os 50 piores filmes da história

http://download.ultradownloads.com.br/wallpaper/126042_Papel-de-Parede-Rolo-de-Filme_1280x800.jpg
Apresento-lhes agora os 50 piores filmes da História. A seleção foi feita pelo público americano leitor da revista Empire, especializada em cinema e entretenimento. Como vocês verão, a lista é bastante controversa, além de ter muitos sucessos de bilheteria entre os "piores dos piores"

50. Homem-aranha 3
49. Showgirls
48. Ricos, Bonitos e Infiéis
47. Uma Festa no Ar
46.Howard, o super herói
45. Blade Trinity
44. Matrix Revolutions
43. Ano 1
42. Parting Shots
41. Van Helsing
http://fotos.sapo.pt/jSMVWipyVzDo2Z6WdqcO/s500x500
40. Superman IV - Em Busca da Paz
39. Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora
38. O Filho do Máscara
37. Max Payne
36. Eragon
35. House of the Dead
34. Eu sei Quem me Matou
33. Ultravioleta
32. The Spirit - O Filme
31. A Pantera-cor-de-Rosa 2
30. Todo Mundo em Pânico
29. Southland Tales: o Fim do Mundo
28. Tudo Para Ficar com Ele
27. Street Fighter: A Batalha Final
26. Glitter
25. Transformers 2: A Vingança dos Derrotados
24. Velocidade Máxima 2
23. Fora de Casa!
22. Tubarão - A Vingança
21. Alone in the Dark - O Despertar do Mal
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWBpXHhme-MWWuoK2BnrOttvJnbUjNBgU6__f8BQqR0ZoOsIm6uRcxqUm-sPqJ8sLWYUJQdp5pE14QFybyDupjA4F-koQuna9w-6Nr1zt7iVkQSofAJXP-3jqrNk7yfcOmN6apwvKv4lRE/s400/71.jpg
20. Destino Insólito
19. Gigli - Contato de Risco
18. O Apanhador de Sonhos
17. As Branquelas
16. Plano 9 do Espaço Sideral
15. Mulher-gato
14. Super-Heróis - A Liga da Injustiça
13. Os Vingadores
12. Norbit
11. Espartalhões

10. O Quarto
09. Highlander 2: A Ressurreição
08. Fim dos Tempos
07. Sex Lives Of The Potato Men
06. O Portal do Paraíso

05. Deu a Louca em Hollywood
04. O Resgate do Titanic

03. O Guru do Amor

Mike Myers, ator que vive à sombra de seu famoso personagem Austin Powers, errou completamente a mão nesse fracasso de 2008.

02. A Reconquista
Simplesmente o filme que "assassinou" a carreira de John Travolta
http://www.cinepizza.com.br/App_img/filmes/principal/FILME_461_batman-and-robin-01%5B1%5D.jpg
01. Batman e Robin
Apesar de contar com um elenco cheio de estrelas (George Clooney, Alicia Silverstone, Cris O'Donnel, Uma Thurman e Arnold Schwarzenegger) o filme é considerado o pior e o mais fraco da franquia, não tendo o mesmo "espírito" dos filmes anteriores do homem-morcego. É tão ruim quem nem consigo me lembrar da história!

Fonte: Forbes e Quatro Minutinhos

Read more...

09/03/2010

E o vencedor é...

http://www.abril.com.br/blog/oscar/files/2010/03/sandra-oscar-pose-300.jpgQuem acompanhou pela TV (aberta ou fechada) o Oscar 2010, percebeu vários pontos que colaboraram para uma certa rejuvenecida da cerimônia. Entre alguns pontos que sofreram alterações, a famosa frase "E o Oscar vai para..." foi substitída por "E o vencedor é...". O clima de homenagens e rasgação de seda também marcou presença na 82ª edição.

Como ainda não vi nenhum dos filmes indicados e premiados, reservo-me ao direito de apenas palpitar de um ponto de vista mais intimista e menos crítico. Gostei bastante da vitória de Sandra Bullock como Melhor Atriz por The Blind Side (Um Sonho Possível), apesar de amar a Meryl Streep. Mas o Oscar já é um prêmio muito singelo para uma atriz como Meryl, né? Deixa a estatueta pra quem ainda precisa provar que sabe fazer cinema... Meryl é unânime e colocá-la numa posição de indicada é quase uma ofensa - se é que vocês me entendem...

Assim como o mundo inteiro, apostava na vitória de "Avatar" sobre "Guerra ao Terror", principalmente nas categorias de Melhor Direção e Melhor Filme. Quebrei a cara. Ou melhor, quebramos, todos nós, a cara. Mas gostei do resultado. James Cameron não precisa mais provar a ninguém que é um grande diretor, certo? Kathryn Bigelow mereceu.

Se "Guerra ao Terror" é superior a "Avatar", não sei. Mas também adorei o triunfo do primeiro sobre o segundo. Foi a maior prova de que cinema não é feito apenas de longas milionários. Os menores também brilham e têm o seu valor.

A festa desta vez foi bem mais interessante e bem menos cansativa. Menos injusta também. Dei muitas risadas com o discurso de agradecimento de Bullock, com a cara de surpresa de Bigelow ao saber da vitória seu filme na categoria principal... Valeu a pena ficar acordada até 2h da madrugada.

:: Mesmo atrasadas, aqui estão minha impressões sobre os resultados da festa do Oscar 2010.

Read more...

05/03/2010

Hollywood: O cachê das estrelas do cinema (parte II)

Dando prosseguimento a um post anterior, vamos seguir revelando quanto as estrelas de Hollywood faturaram (em verdinhas) para estrelar determinados filmes. Se da última vez fomos de Tom Cruise a Richard Gere, hoje vamos de Jean-Claude Van Damme a Leonardo DiCaprio em pouquíssimas linhas. Confira!

Jean-Claude Van Damme
5 milhões por Timecop - O Guardião do Tempo
http://br.i1.yimg.com/br.movies.yimg.com/cinemateca/fotos/3191ctz_aol.jpg
Julia Roberts
15 milhões por Um Lugar Chamado Notting Hill

Demi Moore
12,5 milhões por Striptease

Sharon Stone
10 milhões por Diabolique

Nick Nolte
7 milhões por Adoro Problemas
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtDnQ3KhbTPmMG2xV0M7fHdo1qqTAIZBHUU_SrpunhiqNaoDeOZVDwPSVgHom1-00jSSYjyT3RoyIRGKWspSbLl_vh1ACwfq20fKWY-yFImQ8XgELkKkFh84QcdBDZn4-p3mVypR7QGLY/s200/07.JPG
Woody Harrelson
5,5 milhões por Assalto Sobre Trilhos

Michael J. Fox
5 milhões por Os Puxa-Sacos

Whoopi Goldberg
8 milhões por Mudança de Hábito 2: Mais Loucuras no Convento

Jodie Foster
6 milhões por Nell
http://www.choveu.net/imagens/filmes/dvd/500341.jpg
Meryl Streep
4 milhões por O Rio Selvagem  

Geena Davis
3 milhões por A llha da Garganta Cortada

Alec Baldwin
5 milhões por Prisioneiro do Passado

Joe Pesci
3,5 milhões por Jimmy Hollywood

Kathleen Tumer
2,5 milhões por Mamãe É de Morte
http://www.adorocinema.com/media/film/images/adoraveis-mulheres/1256532411_1.jpg
Winona Ryder
2,2 milhões por Adoráveis Mulheres

Debra Winger
2 milhões por Terra das Sombras

Melanie Griffith
2 milhões por As Aparências Enganam

Glenn Close
2 milhões por O Jornal

Kathy Bates
2 milhões por Edipse Total

Madeleine Stowe
1,5 milhão por Quatro Mulheres e Um Destino
http://images.amazon.com/images/P/6305433917.01.LZZZZZZZ.gif
Drew Barrymore
1,5 milhão por Amor Louco

Emma Thompson
1,5 milhão por Júnior

John Goodman
3 milhões por Os Flintstones

William Baldwin
1,7 milhão por Invasão de Privacidade

Kiefer Sutherland
1,7 milhão por Os Três Mosqueteiros

Ray Liotta
1,5 milhão por Fuga de Absolom

Gene Hackman
1,3 milhão por Os lmperdoàveis

John Malkovich
1 milhão por Na Linha de Fogo
http://www.choveu.net/imagens/filmes/dvd/200045.jpg
Leonardo DiCaprio
1 milhão por Diário de Um Adolescente

Enquanto isso, nós, aqui no mundo real, continuamos nos virando com o salário mínimo de cada mês... Deixe seu comentário neste post!

Read more...

04/03/2010

Hollywood: O cachê das estrelas do cinema (parte I)

http://botecodabola.files.wordpress.com/2009/09/cifrao.jpg
Como sei que as pessoas que visitam o Agenda Mix adoram curiosidades sobre qualquer tipo de cultura, resolvi escrever um post sobre estrelas do cinema mundial e seus salários milionários. Na verdade, esse texto relaciona quanto determinado ator faturou (em dólares) para estrelar dado filme. Vamos nessa?
http://sites.google.com/site/ograndeursopanda/jerrymaguire.jpg
Tom Cruise
20 milhões por Jerry Maguire - A Grande Virada

Eddie Murphy
15 milhões por Um Tira da Pesada 3

Michael Keaton
15 milhões por Batman

Bruce Willis
15 milhões por Duro de Matar 3 - A Vingança

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCdRybvrzDxs-zdrYIBsu3d7Kh0JKZf3-7J0GFIU-QlT7KDUOnXE7KYp1zuKo6uCF-GTN9Ohyov7M6_gllDXZTNbkT-SmTHx4oaXK__Zn_aQMgQjlvx-vUj5TzmkksGwW1XHfacPD4JzM/s400/Waterworld.jpg
Kevin Costner
14 milhões por Waterworld - O Segredo das Águas

Michael Douglas

12 milhões por Assédio Sexual

Denzel Washington
10 milhões por Coragem Sob Fogo

Bill Murray
10 milhões por Feitiço do Tempo

http://www.maiscinema.org/posteres/p004/3693.jpg
Jack Nicholson
10 milhões por Hoffa - Um Homem, Uma Lenda

Robin Williams
10 milhões por Jumanji

Macaulay Culkin
8 milhões por Acertando as Contas com Papai

Richard Gere
7 milhões por Intersection - Uma Escolha, Uma Renúncia

Continua...

Read more...

03/03/2010

Meu caso de amor com Basílio

http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/foto/0,,10816025-EX,00.jpgQuando estava na 6ª série do Ensino Fundamental, ali pelos meus 12 anos, fui obrigada pela minha professora, terror de todo o colégio, a ler o livro "O Primo Basílio", clássico da literatura portuguesa escrito por Eça de Queiroz em 1878 - quem nunca leu, procure a biblioteca mais perto de sua casa e pegue-o emprestado. A princípio, achei a tarefa bem chata, quase um sacrifício de final de ano, pois não era grande apreciadora de livros com mais de duzentas páginas (rs)... Mas com o passar de cada parágrafo, fui me apegando a história, torcendo pelos personagens e entrando fundo na narrativa que, vocês hão de convir, dispensa adjetivos declamatórios. O livro é infinitamente enriquecedor e leitura obrigatória, afinal, clássico é clássico, não?!

Levei quatro dias para devorar todas as linhas, parágrafos e páginas daquela história magnífica. Naquela época, aquele havia se tornado o melhor livro que já havia lido. O orgulho de ter vencido mais de duzentas páginas e gostado da experiência chegava a ser soberbo... Depois disso, pude redigir a redação que a professora havia exigido. Tirei nota máxima. Aquele momento eu me senti ganhando uma medalha de ouro nas Olimpíadas – sem exageros (rs).

Por influência minha e de tanto elogiar o livro, três amigos também se renderam à leitura. Todos gostaram e agradeceram pela dica.

Mas este post não foi feito apenas para falar sobre a versão impressa da história de Luísa, Basílio e Jorge. Escrevo essas linhas rapidamente (o tempo voa e eu preciso sair pro trabalho) para indicar um DVD bem bacana para dias de chuva, de sol, de frio, de calor... Trata-se da adaptação feita por Euclydes Marinho do livro que protagoniza esse texto, para o cinema. Evidente que o filme é nacional, mas nem por isso deixa a desejar em qualidade de roteiro e direção. 


 http://1.bp.blogspot.com/_96vUJxoq9uo/SPyiZAQO1gI/AAAAAAAAAbw/Geo1xt0apaY/s400/primobas%C3%ADlio.jpgA história contada por Eça de Queiroz no clássico da literatura O Primo Basílio é transferida de Lisboa para São Paulo, em 1958. É quando a jovem Luísa (Débora Falabella) está casada com o engenheiro Jorge (Reynaldo Gianecchini), ausente do lar por estar envolvido na construção de Brasília. O reencontro de Luísa e seu primo Basílio (Fábio Assunção) coloca o casamento da jovem sonhadora em risco, já que ela se envolve num caso extraconjugal. Juliana (Glória Pires), sua invejosa governanta, descobre o romance proibido e faz de tudo para infernizar a vida de Luísa, ameaçando revelar seu segredo e cobrando alto para se manter em silêncio.

Começa então o grande pesadelo de Luísa. Ela sabe que Juliana pode arruinar a sua vida, desfazendo seu casamento e manchando seu nome perante a sociedade. Se hoje em dia o adultério não é visto com bons olhos, imagina naquela época...

Como não quero estragar a diversão de quem pretende alugar o filme na locadora (ou até comprar o DVD), me reservo a contar a história apenas até aqui. Depois disso é que o clímax acontece...

O filme, apesar de algumas cenas bem picantes entre Débora Falabella e Fábio Assunção, é bem feito. E como não poderia deixar de ser, Glória Pires é quem rouba a cena, arrancando o ódio do espectador. Ela está cruel tal qual a personagem no livro – se duvidar, até mais.

Divirtam-se!

Read more...

02/03/2010

Fracasso ainda em cartaz

Foto: Valeria Gonçalves/AE
Vai de vento em popa o fracasso de Lula, o Filho do Brasil. No fim de semana que passou, o nono desde que estreou, o filme levou cerca de 400 pessoas aos cinemas. Seu público estacionou em 807 000 espectadores e, pelo visto, de lá não sairá nem puxado por guindaste.

Por Lauro Jardim

Read more...

Pipoca nacional

http://cinema10.com.br/upload/image/O%20Bem%20Amado.jpg
Já tem data marcada a estreia O Bem Amado. O filme, protagonizado por Marco Nanini, dirigido por Guel Arraes e produzido por Paula Lavigne, chega aos cinemas no dia 23 de julho, duas semanas depois de terminada a Copa do Mundo. Atenção: não é mais um filme sobre Lula, mas uma versão cinematográfica da novela de Dias Gomes.

Por Lauro Jardim

Read more...

05/02/2010

UM FILME EMOCIONANTE (DE VERDADE)!

http://cinemacomrapadura.com.br/filmes/imgs/radio_2003_img1.jpg
Já viram o filme “Meu Nome é Radio”? Vi nesta sexta-feira e fiquei completamente apaixonada pela narrativa. Além de servir como grande lição de vida, o filme foi capaz de mudar minha impressão sobre Cuba Gooding Jr. O ator deu show e me fez chorar.

“Meu Nome é Radio” foi lançado em 2003, apresentando como tema principal a exclusão social que faz com que pessoas com necessidades especiais (no caso, deficiência mental) sejam vistas comos seres de outro mundo, sem quaisquer direito à uma vida digna. O filme é baseado na história real de James Robert Kennedy. Pra quem ainda não viu, recomendo o DVD.

Deixe seu comentário!

Read more...

VAMOS AO CHUTE...

http://blogdobom.com/wp-content/uploads/2009/12/avatar-james-cameron.jpg
“Avatar” e “Guerra ao Terror” com nove indicações ao Oscar. Já era esperado que “Avatar” emplacaria várias indicações, mas não imaginava que “Guerra ao Terror” tivesse tanta força assim. No mais, acredito que o filme arrasador de James Cameron deve levar as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Direção, Trilha Sonora, Efeitos Visuais e Melhor Cinematografia – estas são quase certas e merecidas, em minha opinião.

Comente!

Read more...

27/01/2010

'AVATAR' SUPERA 'TITANIC' EM FATURAMENTO

http://media.onsugar.com/files/ed4/2010/01/01/192/1922283/c91298a85fe9e619_AvatarTitanic.jpg
A superprodução "Avatar" se tornou nesta segunda-feira o filme de maior bilheteira de todos os tempos após arrecadar US$ 1,858 bilhões, superando assim o recorde estabelecido por "Titanic" há doze anos, segundo dados oficiais.

O número, um marco na história do cinema, ainda vai aumentar, e certamente vai passar de US$ 2 bilhões.

A façanha consagrou o cineasta James Cameron como o rei da bilheteria. Tanto "Avatar" quanto "Titanic" (1997) foram dirigidos por ele, assim como outros sucessos de público, como "Aliens" (1986), a primeira e a segunda sequências de "O Exterminador do Futuro" (1984 e 1991) e "True Lies" (1994).
[arte-cinema.png]
"Avatar", porém, é o projeto mais ambicioso da carreira de Cameron, e levou mais de quatro anos para ser produzido, com um custo aproximado de US$ 500 milhões entre produção e promoção, o maior investimento já feito em um só filme.

A aventura, rodada com tecnologia 3D, estreou no dia 18 de dezembro nos EUA e nos mercados internacionais, e encadeou até o momento seis finais de semana como o filme mais visto no mundo todo.

No total, "Avatar" acumulou até segunda-feira US$ 1,858 bilhões, com mais de 70% de lucros obtidos pela venda de ingressos fora de EUA, quantia suficiente para superar a marca estabelecida por "Titanic" em 1998: US$ 1,843 bilhões.

O texto completo você encontra no link abaixo:
http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5gXlTLQkwNu4N3HgoxcjcOZz2im9A

Read more...
Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO