15 Curiosidades - "O Segredo de Brokeback Mountain"

1. O Segredo de Brokeback Mountain (título original: Brokeback Mountain) é um filme estadunidense e canadense de 2005, do gênero romance dramático, que retrata o complexo relacionamento romântico de um casal de homens na Região Oeste dos EUA, entre 1963 e 1981.
2. Tem como protagonistas os atores Heath Ledger e Jake Gyllenhaal. Conta ainda com Anne Hathaway e Michelle Williams no elenco.
![[agendamix-2010-imagens+(9).png]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbu9_0k15qjoMBPX9CWvDGL-Qmu24TopLpKKsMUAjCVB-OhDYzAejxPrEfXmwA0WDqqZ4SkbHMWXvtL012oJMtVTZufLX69l8gcWPfY-tOanzovLVG6bF1UFZ0Zxl_umzKa0LyQ-Af1eI/s320/agendamix-2010-imagens+(9).png)
4. O pôster do filme foi inspirado no de Titanic, após o produtor James Schamus ter pesquisado os postêres dos cinquenta filmes que considera os "mais românticos de todos os tempos".
5. Venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, além dos prêmios BAFTA, Globo de Ouro e Independent Spirit Awards de melhor filme e direção, além do reconhecimento de outras organizações e festivais.
6. Recebeu o maior número de indicações na 78ª edição do Oscar (oito), recebendo três: melhor direção, roteiro adaptado e trilha-sonora. O filme era considerado o favorito na disputa pelo prêmio de melhor filme, mas acabou perdendo para Crash.
7. Ao sair de cartaz, O Segredo de Brokeback Mountain conquistou o oitavo lugar na lista dos filmes românticos de drama de maior bilheteria de todos os tempos.

9. O papel de Ennis foi oferecido a Mark Wahlberg, que declarou ter recusado a oportunidade porque estava "um pouco assustado" com a temática e com as cenas de sexo. Heath Ledger assumiu o personagem.
10. O filme rendeu a Heath Ledger e Jake Gyllenhaal indicações ao Oscar nas categorias de melhor ator e melhor ator coadjuvante, respectivamente. Nenhum, infelizmente, levou a estatueta.
11. A trilha sonora original do filme foi composta pelo argentino Gustavo Santaolalla, que conquistou o Oscar e o Globo de Ouro por seu trabalho.
12. O Segredo de Brokeback Mountain levou apenas dois meses para ser filmado, entre os dias 14 de junho.

14. O filme ganhou o MTV Movie Award de Melhor Beijo (Ledger-Gyllenhaal). Esta é a segunda vez em que um casal de homens recebe o prêmio desde que este foi instituído. E mais: foi eleito, com quase 38% dos votos, o "filme mais romântico de 2005" no site Box Office Mojo
15. Durante as filmagens Heath Ledger iniciou um relacionamento de mais de dois anos com Michelle Williams, que acabou se tornando a mãe de Matilda Rose, sua única filha. Jake Gyllenhall é o padrinho da menina.
Comente!
Cara, esse filme é demais. Já vi 3 vezes e verei ainda mais. E não vejo nada tão imoral nele como muitos dizem. Valeu pela coluna aê!
Sem dúvida um grande filme!
Ainda não assisti, mais vou ver ! rs
Agora não sabia que Anne Hathaway, tava no elenco adoro ela, agora sim eu tenho que assistir ! rs
O meu filme favorito. Uma obra magistral, com um elenco excepcional, do qual saliento o grande Heath Ledger (o meu actor favorito), um dos mais brilhantes actores da nossa geração, e com um argumento muito para além do sobrenatural. Imagens lindas e um conteúdo nada chocante, nem desadequado, como alguns querem fazer crer. Unica e simplesmente, um filme soberbo, impossivel de descrever! Obrigatório ver.
Brokeback Mountain! @
achei meio parado, mas é bom
Ahh sei lá, o filme é bom mas, pra mim homem q é homem não fica nessa fissura pra ver o filme 1/2/3 vezes não ...
Não assisti e não pretendo, sou radical para estas coisas. No Brasil tem um tal de entre lençois, pelo que li e sobre relacionamento homossexual também. Agora este tal de Mike e Boiolão mesmo. 3 vezes e quer mais.
Se o dourado pegar a liderança deveriam por este filme na seção de cinema ... rs
#foradourado porco homofóbico...
GAto entre lençois não é um filme homessexual, os protagonistas são Reynaldo Gianecchini e Paola Oliveira. Uma pessoa desenformada como você só poderia ser homofóbico.
Retificando acima - Desinformada.
simplesmente muito bom
Cara, sou homem e sou homossexual, mais eu só queria saber até onde é opinião, porque todo gosto contrário que se relaciona ao homossexualismo virou homofobia, que isso Brasil, onde vai? .
Desinformado o cara pode ser, mais porque ele foi homofóbico? Porque ele se disse radical? e que não gosta de ver?
Juro que cansa ver esse tipo de coisa.
E quanto ao filme, achei a produção mara, a história é muito linda e os atores, que isso né gene, ahazaram !
Fiquem com DEUS
Simplesmente muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito gay.
Gay coelhinho na barraca.
vamos mandar o Dourado para Brokeback Mountain cuidar das ovelhas.
Realmente Ricardo desculpa, uma pessoa que diz que não assiste um filme porque se trata de um filme sobre homossexuais não é homofóbico. Ainda por cima quando a TV aberta trata sobre esse assunto todo dia.
Errada sou eu que não entendo esse tipo de reação diante de 17 miliões de gays no Brasil.
Somos nós os 17 milhões que estamos errados em achar eses comentários homofóbicos.
Se tratarmos esses comentários sempre com naturalidade nunca teremos espaço.
Filme extremamente delicado e que vale a pena ver do começo ao fim. Saudades de Ledger!
Viva os direitos homossexuais!!!
Abaixo o preconceito!
16. O escritor desse blog é gay.
Chorei. Faz tempo que vi mas quero ver de novo. \o/
A minha única raiva é que toda vez que eu ia ver meu pai estava em casa e mudava pra um filme do BRUCE LEE ou ia ver PANICO NA TV; Mas um dia verei esse filme, que com Ledger é COM CERTEZA maravilhoso *-*
Hermes o que vc tem haver com o fato do escritor do blog ser gay??? Deixa o cara vey!! ( nem sei se é) adorei o filme muito bom vou Assistir todo final de semana assisti ontem pela primeira vez e simplesmente adorei chorei no final de saber que o Jake morreu muito triste mesmo faltam filmes iguais a este noa cinemas
Postar um comentário